SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola do Cruzeiro oferece curso técnico para alunos do Eja

As inscrições terminam na próxima segunda-feira. São 70 vagas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/06/2016 17:23

O Centro Educacional II do Cruzeiro oferece curso técnico profissionalizante em serviços públicos integrado à Educação de Jovens e Adultos (Eja ). Os interessados em disputar as 70 vagas oferecidas, que serão divididas em duas turmas no período noturno, devem fazer a inscrição pessoalmente na secretaria da instituição, localizada na SHCES 805, LT 2, Área Eespecial sem número - Cruzeiro Novo (DF), até a próxima segunda-feira (13).

Raimundo Nonato da Silva, coordenador do EJA da instituição, acredita que o curso profissionalizante, oferecido pela primeira vez no Centro Educacional II, vai proporcionar aos alunos a possibilidade de melhorar de vida, principalmente entre aqueles que tiveram que abandonar os estudos em determinado momento, promovendo capacitação profissional e permitindo a conclusão do ensino médio. Além de preparação para estudos de nível superior.

Como participar

Os candidatos às vagas devem levar documentos pessoais como o RG, CPF, foto 3x4, além de histórico escolar que comprove o término do ensino fundamental. O horário de atendimento vai das 8h ao 12h e das 19h às 22h. Os inscritos devem comparecer ao Centro Educacional II do Cruzeiro, no dia 14 de junho às 8h, para seleção das vagas, que serão definidas por sorteio, e palestra obrigatória.

O curso técnico em serviços públicos integrado ao EJA tem duração de 2 anos e meio. Ao fim do primeiro ano, o aluno recebe o certificado de auxiliar de arquivo, e ao fim do segundo ano, é concedido o certificado de auxiliar de recursos humanos. Ao término do curso, o aluno está capacitado como técnico de serviços públicos, pronto para atuar em diversos níveis da administração pública, municipal, estadual e federal.

publicidade

publicidade