SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começam as telematrículas para interessados na educação de jovens e adultos

Inscrições vão de 10 a 16 de junho e devem ser feitas pelo telefone 156, opção 2. As aulas serão exclusivamente presenciais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/06/2016 18:09 / atualizado em 10/06/2016 18:10

A partir desta sexta-feira (10) até 16 de junho, pessoas com mais de 15 anos que não concluíram ou não cursaram os ensinos fundamental e médio terão a oportunidade de se inscrever na educação de jovens e adultos (EJA). As telematrículas são válidas apenas para a modalidade presencial e serão feitas pelo telefone 156, opção 2, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e no fim de semana, das 8 às 18 horas.

Para a inscrição, o candidato precisará informar nome completo, data de nascimento, endereço com CEP, duas escolas de preferência, última série cursada e telefone de contato. As idades mínimas para ingresso no programa são: 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. “Nós conseguimos atender à toda a demanda e colocar os alunos na escola de preferência”, destaca a diretora de Oferta Educacional da Secretaria de Educação, Raphaella Cantarino. Ao todo, 113 escolas oferecem a educação de jovens e adultos.


Resultados
A partir de 8 de julho, os resultados estarão no site da Secretaria de Educação, nas escolas que oferecem a EJA e nas 14 regionais de ensino. Os inscritos terão de 11 a 15 de julho para comparecer à escola com documentos pessoais e comprovante da última série cursada para confirmar a vaga — mesmo prazo para quem já é participante do programa renovar a matrícula, nas instituições que estudam.

Se o aluno não tiver como provar em que série parou os estudos, será feito um teste de nivelamento. Em caso de vagas remanescentes, os interessados devem procurar diretamente as escolas no primeiro dia letivo do segundo semestre, em 21 de julho.

A expectativa da Secretaria de Educação é que 4 mil pessoas se inscrevam para as atividades do segundo semestre. Em 2014, foram 5,6 mil matriculados e, no ano passado, 3,6 mil.

 

Agência Brasília

publicidade

publicidade