SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Festival do Japão chega em Brasília

O maior e mais conceituado evento sobre a cultura japonesa do Distrito Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2016 18:22 / atualizado em 16/06/2016 15:08

Shodo Yasunaga

 

A Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (Feanbra), com apoio da Embaixada do Japão e da Jica (Japan International Cooperation Agency) junto às Secretarias do Turismo, Cultura e da Agricultura [do DF?], organiza a 5º edição do Festival do Japão em Brasília de sexta-feira (17) a domingo (19) no Parque da Cidade.

Livre para todos os públicos, o evento traz diversas atrações como apresentações de palco - de Odori (dança tradicional da cultura japonesa), Shamisen (banjo), Taikô (percussão), além de shows das bandas brasilienses Lunia e Skullzy, especializadas em anime songs (música de quadrinhos japoneses) - festival gastronômico e workshops [cite alguns]. Haverá, ainda, o Desfile Cosplay (caracterização de personagens, geralmente de quadrinhos japoneses).

Shodo Yasunaga

 

Para os apreciadores da culinária tradicional japonesa, o evento é uma ótima pedida. Vários pratos integram o cardápio a preços acessíveis. Para que o público possa degustar todas as opções, as porções são reduzidas e oferecidas a preços também menores. O cardápio inclui os conhecidos pratos yakisoba, tempurá, temaki, yakitori, sushis, sashimis, guiozá (pastelzinho chinês) e camarão empanado e os menos conhecidos mas igualmente saborosos - takoyaki, somen, sobá, udon, okonomyaki, lamen, karê, oniguiri e kakigori.

Não perca o Festival do Japão em Brasília

Local: Expobrasília – Pavilhões A e B, Parque Sarah Kubitschek.

Data e horário:

- Sexta (17/6), das 16h às 22h

- Sábado (18/6), das 10h às 22h

- Domingo (19/6) , das 10h às 18h.

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam.


A organização do evento arrecadará doações para instituições de caridade; os que quiserem contribuir podem levar 1kg de alimento não perecível

 

Para mais informações acesse o site

publicidade

publicidade