SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pendências do Passe Livre Estudantil podem ser resolvidas até quinta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/06/2016 18:16 / atualizado em 27/06/2016 18:39

Termina na quinta-feira (30) o prazo para solucionar pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. Na sexta-feira (1º de julho) aqueles que estiverem com inscrição incompleta ou que não fizeram o recadastramento de 1º de março a 1º de abril terão o benefício suspenso. Mesmo os que já têm o cartão antigo precisam ficar atentos à data limite, pois devem apresentar o novo para garantir o direito à gratuidade.

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), até sexta-feira (24), 63.837 alunos estavam com algum tipo de problema. No primeiro mês de cadastramento, o governo recebeu 227.171 pedidos para a concessão do benefício.

Os alunos receberam por e-mail as orientações do que fazer para ter o cadastro aprovado. Quem precisar pode acessar essas informações no site www.passelivreestudantil.df.gov.br, no ícone Acompanhe seu Cadastro.

 
Pendências no passe livre podem ser resolvidas em mais dois postos de atendimento

Para incluir pessoas que não têm acesso à internet, o DFTrans ampliou o atendimento. Desde quinta-feira (23), mais dois postos do Na Hora — o de Taguatinga e o do Gama —podem receber os estudantes que ainda precisam resolver pendências.

A partir desta segunda-feira (27), o horário de atendimento nessas duas regiões será das 7 às 19 horas. Até sexta-feira (24), era possível fazer o processo das 8 às 17 horas.

Os computadores estarão à disposição dos alunos que precisem, por exemplo, anexar algum documento, como foto ou cópia do cadastro de pessoas físicas (CPF). Desde 23 de maio, o serviço era oferecido no posto do DFTrans da Galeria dos Estados e no Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia, onde ainda é possível procurar atendimento.


Novo prazo para cadastramento
Em 1° de junho, o governo reabriu o cadastramento, com as mesmas regras que já existiam. O processo é todo on-line, pelo site www.passelivreestudantil.df.gov.br. Não há prazo para fazer a inscrição, e o aluno só precisará comparecer a um posto do DFTrans quando receber o e-mail informando o dia para retirar o novo cartão. A autarquia tem 20 dias úteis para fazer a análise dos dados. Quem teve o cadastro aprovado e recebeu o cartão — ou teve o documento revalidado — não precisa refazer o processo.

 

Agência Brasília















publicidade

publicidade