SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação básica

Concurso premiará estudante com uma viagem ao Paraguai

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2016 20:13

Portal MEC /MEC

Os estudantes brasileiros do ensino médio, nascidos entre 1999 e 2001, estão convidados a participar da 11ª edição do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul. A premiação é promovida pelo Ministério de Educação e Cultura do Paraguai, em parceira com o Setor Educativo do Mercosul (SEM), e tem como tema central Por uma educação sem barreiras e fronteiras. O objetivo do concurso é discutir a construção de uma sociedade inclusiva, considerando a acessibilidade e as transformações físicas e culturais como um caminho.

 

O concurso premiará autores de trabalhos individuais nas modalidades monografia, ensaio ou texto literário (narração, contos curtos ou poesia). As apresentações também podem ser produzidas em audiovisual, libras e braile. As produções devem ser enviadas ao Ministério da Educação do Brasil a partir do dia 5 de julho.

 

Criatividade, originalidade e pesquisa serão critérios avaliados pela comissão organizadora. Ao MEC caberá selecionar seis trabalhos, dois deles de autoria de pessoas com deficiência. Outras três produções serão escolhidas com caráter de suplentes. A divulgação do resultado está prevista para 5 de agosto e a viagem-prêmio ao Paraguai para o mês de outubro, entre os dias 16 e 23.

 

Além do Brasil, a oportunidade está aberta aos alunos dos outros países membros do Mercosul: Argentina, Paraguai, Uruguai. Também podem se inscrever alunos dos países associados ao bloco econômico, Bolívia e Colômbia.

 

Confira aqui o regulamento e imprima o formulário de inscrição. Mais informações na página do concurso no Portal do MEC.

publicidade

publicidade