SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministério da Educação

Mendonça Filho será ouvido na quarta sobre prioridades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2016 18:53

Agência Senado /

Por solicitação do senador Telmário Mota (PDT-RR), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) agendou para quarta-feira (6), às 9h30min, a primeira audiência pública com o novo ministro da Educação, Mendonça Filho, que assumiu o cargo no dia 12 de maio, a partir da gestão interina de Michel Temer na Presidência da República.

Durante reunião da CE no final de maio, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) já havia feito a solicitação e justificado a necessidade da vinda do ministro. Segundo ele, alguns dos principais indicadores ligados à educação estão com um desempenho preocupante, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), "muito abaixo do necessário para um país que se deseja competitivo e inovador".

Ele também citou resultados ruins no Programme for International Student Assessment (Pisa), assim como o baixíssimo número de patentes e inovações nas universidades e um ensino superior "descolado da realidade da economia e da indústria".

A audiência contará com o Serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo, através do portal e-cidadania e do Alô Senado (0800 61 22 11).

publicidade

publicidade