SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministro virá à Câmara falar sobre plano de trabalho para a Educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/07/2016 18:22

Agência Câmara

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participará nesta terça-feira (5) de reunião conjunta organizada pelas comissões de Educação; e de Fiscalização Financeira e Controle. O ministro virá à Câmara dos Deputados prestar esclarecimentos a respeito do plano de trabalho dele para a Educação.

Mendonça Filho assumiu a pasta do governo interino do presidente Michel Temer em 12 de maio, porém, para alguns deputados das duas comissões, algumas questões ainda precisam ser explicadas.

Em requerimento, o deputado Paulão (PT-AL) pediu esclarecimentos sobre exonerações na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e acerca da manutenção de programas como o Prouni e o Fies. Por sua vez, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), também em requerimento apresentado, questiona a possível desvinculação dos limites obrigatórios para o ensino.

Propostas
O presidente da Comissão de Educação, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), afirmou que é muito cedo para avaliar a gestão do ministro Bezerra Filho, mas que sua vinda a Câmara será positiva.

“A gente quer saber questões sobre como ele encontrou o setor, o que vai fazer e quais são as propostas dele. Essas são os objetivos da nossa audiência com o ministro", disse Faria de Sá.

Cotas
Ainda devem ser prestadas informações a respeito de instituições que aderiram ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) e o número de estudantes bolsistas beneficiados, a pedido do deputado Pedro Uczai (PT-SC); e sobre as posições do ministro em relação à manutenção do Prouni, do sistema de cotas e de demais programas do MEC por solicitação da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

A reunião será realizada no plenário 1, às 14h30.

publicidade

publicidade