SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

DF promove seminário para discutir Base Nacional Comum Curricular

Segunda versão da Base começa a ser discutida em seminários com professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/07/2016 19:38 / atualizado em 25/07/2016 20:19

A Secretaria de Educação do Distrito Federal e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Unidime) promovem nesta terça feira (26) e quinta-feira (28), das 08h às 18h, o seminário para discussão da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular, estratégia estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio brasileiro.

O documento tem como objetivo estabelecer os conhecimentos e habilidades essenciais que todos os estudantes brasileiros devem obter em sua trajetória na educação básica, desde a educação infantil até o ensino médio. A Base busca promover equidade na formação dos alunos e servirá de norte para os professores em sala de aula.

O evento ocorre na Universidade Paulista (Unip), Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) Quadra 913 Conjunto B, Setor de Habitações Coletivas Sul (SHCS). Os seminários estão sendo realizados em todos os estados brasileiros e estão participando profissionais da área, estudantes e professore das redes públicas e particulares, que foram selecionados mediante chamada pública.

Ao fim de cada seminário, as secretarias estaduais deverão enviar ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) um relatório com as contribuições dos participantes. O documento deve ser entregue ao Ministério da Educação no fim de agosto

publicidade

publicidade