SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada de Língua Portuguesa entra na fase final

Professores devem realizar as oficinas com os alunos até 8 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2016 16:07

Os professores das escolas públicas que participaram das inscrições da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro têm que realizar as oficinas de produção de textos com os alunos até 8 de agosto. O diretor do colégio deve postar os trabalhos no site até 19 de agosto.

O principal objetivo do programa, que recebeu mais de 170 mil inscrições, é mobilizar professores para o incentivo do ensino da língua portuguesa e contribuir para a formação do docente. A olimpíada é dividida em categorias: poemas para os alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental; memórias no 7º e 8º; e crônica no 9º ano. Já no ensino médio, os estudantes do 1º ano também escrevem uma crônica e os do 2º e 3º anos um artigo de opinião.

Após o término dessa etapa, é a vez da fase municipal e estadual, em que são escolhidos 500 trabalhos que participarão da semifinal, sendo 125 de cada gênero. Ao fim da 5ª edição da Olímpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro serão selecionados 152 textos, sendo 38 de cada gênero. A premiação está prevista para 6 de dezembro, em Brasília, onde serão revelados os nomes de 20 ganhadores, cinco de cada categoria.

publicidade

publicidade