SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Temer divulga primeiro dia de Michelzinho em nova escola em Brasília

A assessoria do presidente interino chamou a imprensa para registrar o casal Michel e Marcela Temer quando buscavam o filho na saída da Escola das Nações, no Lago Sul. Os dois se mudaram de São Paulo para Brasília depois que o vice-presidente assumiu a chefia do executivo nacional. A casa da família, na capital paulista, era alvo de protestos frequentes desde então

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2016 17:36 / atualizado em 26/07/2016 17:50

Naira Trindade /

RODRIGO NUNES/CB/D.A PRESS

 

Na volta às aulas, o presidente em exercício Michel Temer e a mulher, Marcela, buscaram o filho, Michelzinho, de 7 anos, na Escola das Nações Baha’í, na QI 21 do Lago Sul, na tarde desta terça-feira (26/7). Quinze minutos antes de aula terminar, às 14h45, o interino foi recebido pela diretora do colégio, que conversou por alguns minutos.

Como o casal chegou antes do horário de término, tiveram de esperar na sala da coordenação até que o filho fosse liberado. A informação de que o presidente interino buscaria o menino na escola foi divulgada pela própria assessoria de imprensa da Presidência. Cinegrafista do Planalto e fotógrafos de vários veículos fizeram imagem da saída deles.

Aluno do segundo ano do ensino fundamental, Michelzinho passa parte do dia na escola. O período começa às 9h e encerra às 15h. Lá, ele faz as refeições, que podem ser servidas pelo colégio ou levadas de casa. Na saída, questionado se buscaria Michelzinho todos os dias, Temer respondeu: "Só hoje, só hoje".

Leia mais notícias em Política

Internacionalista e bilíngue (inglês-português), a Escola das Nações tem estudantes de todas diferentes origens. Localizado em um bairro nobre do Distrito Federal, o colégio tem valores baseados nos princípios morais e éticos da Fé Bahá'í. Um diferencial é possibilitar que filhos dos funcionários tenham bolsas para que seus filhos estudem também lá.

Há menos de um mês Marcela se mudou com o filho de São Paulo para a capital federal devido à nova rotina imposta com as responsabilidades desde que assumiu interinamente a presidência. O casal procurou por colégios ainda durante as férias escolares.

publicidade

publicidade