SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa Jovens Embaixadores oferece 50 vagas gratuitas

Inscrições podem ser feitas pelo site até 19 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2016 16:37 / atualizado em 03/08/2016 14:28

As inscrições gratuitas para a 15° edição do Programa Jovens Embaixadores vão até 19 de agosto. O intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos é promovido pela embaixada do país desde 2002. Serão ofertadas 50 vagas para alunos da rede pública.

 

Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, ter de 15 a 18 anos, ter boa fluência oral e escrita no inglês, ter bom desempenho escolar, destacar nas comunidades onde vivem pelo espírito de liderança, excelência acadêmica, entre outros. Todas as despesas relacionadas à participação do programa como passagens aéreas e/ou terrestres, deslocamentos locais, alimentação, hospedagem vão ser custeadas pela embaixada dos EUA. O participante terá que custear apenas a taxa de emissão do passaporte brasileiro.

 

Os jovens participarão de oficinas e atividades sobre justiça social, empoderamento juvenil, voluntariado e também vão ter a chance de aprimorar e/ou elaborar projetos sociais que serão aplicados nas comunidades quando voltarem ao Brasil. Eles ficarão  em casas de famílias norte-americanas.

 

Para mais informações sobre o programa participe do bate-papo com a coordenadora do programa, em 9 de agosto, às 16h, pelo link ou acesse o site. As inscrições podem ser feitas pelo site.

publicidade

publicidade