SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para intensivo gratuito para o Enem

O programa #BoraVencer da Secretaria da Criança abriu 1.750 vagas para curso intensivo preparatório para o Enem. As inscrições ficam abertas até sexta-feira (19) pelo site da secretaria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/08/2016 19:12 / atualizado em 16/08/2016 20:33

Para auxiliar estudantes do Distrito Federal a estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) lançou a segunda edição do projeto #BoraVencer.

 

As matrículas estão abertas pelo site até as 23h59 da próxima sexta-feira (19). Interessados devem ter entre 15 e 29 anos e estar matriculados no 3º do ensino médio, ou equivalente da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada do Distrito Federal (DF).

Enquanto no primeiro semestre o projeto #BoraVencer ofereceu aulões gratuitos, no segundo, os alunos terão 200 horas/aula, 4 por dia, nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, redação e matemática. O estudante poderá escolher entre os períodos matutino, vespertino e noturno.

As aulas do #BoraVencer Intensivão começam em 5 de setembro e vão até 4 de novembro. O Enem será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro.

Vagas
Por e-mail da assessoria de imprensa, o secretário Aurélio Araújo contou que a ideia do projeto segue a linha de atendimento da demanda aprovada pelos jovens do DF durante a 3º Conferência Distrital de Juventude de garantir educação e o acesso à universidade por meio de cursos preparatórios para o Enem e vestibulares.

O #BoraVencer oferece 1.750 vagas distribuídas em quatro macrorregiões (veja a tabela abaixo). Segundo a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, foi utilizada a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) para cruzar os dados de número de habitantes por cidade e percentual de pessoas que não têm nível superior. Do total de vagas de cada região, 5% estão reservadas para pessoas com deficiência.

Além disso, sete regiões administrativas do Distrito Federal (Ceilândia, Estrutural, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga) receberam 10% a mais de vagas. Nessas regiões, estão localizadas as áreas consideradas sensíveis pela política de segurança pública Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, pois possuem situações de vulnerabilidade social e criminal.

 

MACRORREGIÃO

CIDADES QUE FAZEM PARTE

Taguatinga

Águas Claras

Brazlândia

Ceilândia

Estrutural

Taguatinga

Vicente Pires

Gama

Santa Maria

Recanto das Emas

Park Way

Gama

Sobradinho

Itapoã

Paranoá

Planaltina

Sobradinho I

Sobradinho II

Varjão

Fercal

Brasília

Cruzeiro

Jardim Botânico

São Sebastião

Sudoeste

Octogonal

Plano Piloto

Lago Norte

Lago Sul

Candangolândia

Guará

Riacho Fundo I

Riacho Fundo II

SIA

Núcleo Bandeirante

 

publicidade

publicidade