SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes do Galois apresentam espetáculo baseado em obras do PAS

A estreia da peça será em 3 de setembro, no Teatro Unip

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2016 18:11 / atualizado em 24/08/2016 13:17

Divulgação/Galois
 

Os alunos do Colégio Galois vão encenar o musical PASsageiro, que reúne obras cobradas pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), subprogramas 2014, 2015 e 2016. Ao todo, 50 alunos da escola se transformarão em atores, cantores e dançarinos por uma noite, em trama idealizada pela professora de música Liège Pinheiro e de autoria de Camilla Yoshico Shimabuko Osiro, professora de Literatura. O enredo, dividido em três atos, abordará obras de autores como Clarice Lispector, Machado de Assis e José de Alencar e músicos como Chico Buarque, The Beatles, Munhoz e Mariano.

A peça abordará questões existenciais e outros temas, como sustentabilidade, preconceito, relacionamentos e política. O projeto tem objetivo de preparar os alunos para o exame e provocar uma merecida descontração do conteúdo cobrado pela UnB, além de exercitar as qualidades lúdicas dos estudantes. Na plateia estarão presentes alunos da escola pública de Sobradinho 2.

Passageiro, o musical estará em cartaz em 3 de setembro, às 19h, no Teatro Unip na 913 sul e será gratuito e aberto ao público. Os convites são, no entanto, limitados. Para obter o ingresso, é necessário entrar em contato pelo telefone (61) 3252-2000 e retirar o ingresso na recepção do colégio até 1º de setembro.

Não perca
Passageiro, o musical
Data: 3/9/16
Horário: Às 19h
Entrada: gratuita
Local: Teatro Unip, na 913 Sul.

publicidade

publicidade