SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prorrogadas as inscrições do concurso Museu da Imprensa

Prazo agora vai até 4 de novembro. São quatro categorias para estudantes de todos os níveis de ensino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/08/2016 11:35 / atualizado em 25/08/2016 11:42

 

 

A Imprensa Nacional prorrogou até 4 de novembro as inscrições para a 18ª edição do Concurso Nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação e Artigo. Podem participar estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em instituições pública ou particulares de todo o país.

Para os matriculados no ensino fundamental (1º ao 5º ano) podem concorrer na categoria Desenho trabalhando também o tema dos Jogos Olímpicos em 2016. Neste caso, os estudantes devem mesclar os mascotes dos jogos com a peça do acervo escolhida para desenhar. O desafio proposto na categoria Redação, destinado a estudantes de ensino fundamental do 6º ao 9º ano, é escrever sobre “Os Primeiros Jogos Olímpicos no Brasil”. Para os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, a pesquisa aborda o tema “30 Anos sem Cora Coralina”. Na categoria ensino superior, a proposta é dissertar sobre “200 Anos de Elevação do Brasil a Reino Unido a Portugal e Algarves”.

As produções devem ser enviadas para o endereço Imprensa Nacional – Coordenação de Relacionamento Externo/Corex/Museu da Imprensa - SIG, Quadra 6, lote 800, 70610-460, Brasília-DF, contendo a categoria inscrita.

O certame é realizado em parceria com a Associação Nacional de Jornais, Revista Imprensa, Associação dos Servidores da Imprensa Nacional e Associação dos Amigos do Complexo Cultural da Imprensa Nacional.

O regulamento pode ser baixado pelo site.

publicidade

publicidade