SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para o concurso Aluno Digital no DF e entorno

A coordenação das escolas deverá escolher um trabalho de cada categoria para representá-las

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2016 21:53 / atualizado em 29/08/2016 21:58

A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, promove o concurso que premiará com uma TV Digital de 32″ estudantes do Distrito Federal e de oito cidades do entorno (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás).

A campanha tem como objetivo estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando sobre a mudança do sinal de TV. O tema para produção do material é “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás! A TV brasileira vai ser plenamente digital”.

Os estudantes poderão se inscrever em quatro modalidades desenho, alunos do 1° ao 3º ano do ensino fundamental; redação, do 4º e 5° anos; propaganda em vídeo de 30 segundos, do 6º, 7º, 8º e 9º anos; e jingle de 30 segundos, para ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A coordenação de cada escola fica responsável por inscrever os estudantes. As instituições de ensino podem enviar, no máximo, um trabalho de cada categoria junto ao termo de autorização assinado pelo responsável do aluno.

As datas limites para a entrega dos trabalhos pelas escolas para as Secretarias de Educação são até 14 de setembro para as escolas de cidades do entorno e 26 de setembro para as escolas de Brasília.

Haverá, ainda, uma categoria extra para professores e funcionários de escolas que inscreverem trabalhos em todas as categorias. Os funcionários destas escolas poderão participar inscrevendo uma composição musical. O prêmio para essa categoria, uma TV de 40″, será destinado à escola.

Todos os trabalhos serão submetidos a votação pública pelo site da Seja Digital e os finalistas serão divulgados em 27 de setembro, para as escolas do entorno, e 7 de outubro, para as escolas do Distrito Federal. O evento de premiação dos dois concursos será em 19 de outubro.

 

Saiba mais no site Aluno Digital ou pelo e-mail concurso@sejadigital.com.br.

publicidade

publicidade