SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

#ZikaZero

Concurso divulga resultados das escolas finalistas nacionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/09/2016 18:19

Portal MEC /MEC

O Concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti, organizado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), chega à fase decisiva. Na sexta-feira, 16, foram publicadas as notas de todas as escolas finalistas nacionais, bem como o número de votos que cada escola recebeu do júri popular.

 

A partir da publicação, está aberto o prazo para interposição de recursos dos finalistas, o qual se estenderá até sexta-feira, 23. No dia 27, serão divulgados os resultados dos recursos e anunciados os vencedores nacionais — 11 escolhidos pelo júri popular e 11 pela comissão julgadora final.

 

O concurso, que escolherá vídeos de até 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras em iniciativas de combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o zika vírus, foi dividido em duas etapas. A estadual definiu os vencedores em cada unidade da Federação; a nacional escolherá os vencedores nacionais. Os ganhadores da etapa estadual, encerrada em agosto último, tornaram-se os finalistas nacionais.

 

Com o concurso, o MEC reafirma o compromisso e a importância da educação na conscientização e na promoção da qualidade de vida da população, nos diversos aspectos. É um prêmio voltado a estudantes de todas as etapas e modalidades de ensino — educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação superior e educação de jovens e adultos.

O resultado das escolas pode ser conferido na página do concurso da internet.

publicidade

publicidade