SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Reforma do ensino médio é publicada sem mudanças no Diário Oficial da União

Documento final não tem alterações indicadas pelo governo na noite de quinta-feira. As disciplinas de artes, espanhol e educação física figuram como componente opcional para os estudantes do ensino médio, sendo obrigatórias apenas no nível fundamental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2016 14:11 / atualizado em 02/10/2016 13:57

Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

A Medida Provisória Nº 146 de 2016 consta no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23) sem as alterações anunciadas pelo governo na noite de quinta-feira (22). O texto final é igual ao documento divulgado aos jornalistas na solenidade que ocorreu no Palácio do Planalto na tarde de ontem. As disciplinas de educação física, espanhol e artes continuam como obrigatórias apenas para a educação infantil e o ensino fundamental, sendo optativas para os alunos de nível médio.

Outros pontos polêmicos também foram mantidos. Por exemplo, as escolas e redes de ensino (estadual, municipal ou privada) não serão obrigadas a oferecer todas as cinco modalidades de ênfase do currículo (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica), a oferta deverá abranger, no mínimo, duas áreas. Além disso, a área técnica poderá contratar “profissionais com notório saber” para dar aulas em disciplinas afins à formação profissional.

Confira aqui o documento na íntegra.

publicidade

publicidade