Matrículas para ingressar na rede pública em 2017 estão abertas

Estudantes que desejam ingressar na rede pública do DF no próximo ano letivo devem ligar no 156, opção 2 até 23 de outubro (para o ensino regular) e de 24 a 31 de outubro (para a EJA)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/09/2016 12:14 / atualizado em 03/10/2016 18:42

A matrícula para interessados em estudar na rede pública do Distrito Federal no próximo ano letivo começou no ultimo sábado (1º) e vai até 23 de outubro. Os responsáveis devem ligar para o número 156, com certidão de nascimento do estudante e número do CEP residencial ou do trabalho em mãos, e selecionar a opção 2. O prazo é válido para novas matrículas de alunos a partir de 4 anos na educação infantil, no ensino fundamental I e II, e no ensino médio.

 

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o prazo é de 24 a 31 de outubro, seguindo o mesmo procedimento. O atendimento do 156 é de 7h às 21h durante os dias comerciais e de 8h às 18h nos fins de semana e feriados. A exceção são os alunos com deficiência que devem procurar a Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região administrativa em que pretende estudar para realizar a inscrição. O procedimento diferenciado é necessário para que seja feito um estudo de caso do estudante visando o atendimento da forma mais adequada e ajustada à deficiência apresentada.

 

Em 2015, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) registrou cerca de 40 mil inscrições.

 

Renovação de matrícula e mudança de escola

Alunos que já estão na rede pública do DF devem se atentar a um prazo diferente. A renovação de matrícula vai de 3 a 18 de outubro. Enquanto o remanejamento escolar deve ser feito de 24 de outubro a 4 de novembro para alunos do ensino regular e de 3 a 18 de outubro para estudantes com deficiência. Esses casos serão atendidos na secretaria da escola em que o aluno estiver matriculado.