SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais de 600 escolas do Brasil são ocupadas contra a MP do ensino médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 19:41 / atualizado em 17/10/2016 19:57

Saiba mais

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Movimento Ocupa Paraná, 600 escolas, oito universidades e dois núcleos de educação estão ocupados no estado do Sul.

 

Em todo o Brasil, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) contabiliza 617 colégios ocupados.

O movimento que se alastrou por instituições de ensino de todo o país é uma forma de protesto contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata da reforma do ensino médio brasileiro.

 

As ocupações tiveram início no mesmo dia em que foi anunciada a MP: 22 de setembro.

 

Uma das principais queixas é o fato de a reformulação ter sido imposta pelo governo de Michel Temer sem o devido diálogo com a comunidade acadêmica e com os estudantes.

De acordo com o mais recente relatório da Ubes, estão ocupadas no DF as seguintes instituições: Centro de Ensino Médio (CEM) 414 Samambaia e os câmpus Estrutural, Samambaia, São Sebastião e Planaltina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

 

No entanto, os alunos do CEM 414 de Samambaia firmaram acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal para desocupar o colégio nesta segunda-feira (17).

Confira a lista atualizada de escolas ocupadas segundo a Ubes e a lista atualizada de escolas ocupadas segundo o Movimento Ocupa Paraná.

publicidade

publicidade