SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Premiação lança livro com redações de alunos do ensino médio

A premiação ocorrerá na quarta-feira (19) no auditório Ulysses Guimarães. São cerca de 22 mil redações inscritas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2016 17:16 / atualizado em 18/10/2016 17:22

ProAtiva/Divulgação
 

O concurso de redações Jovem Escritor selecionará a redação de 100 alunos do ensino médio para compor um livro. A  segunda edição da premiação ocorrerá na quarta-feira (19),  às 14h, no auditório Ulysses Guimarães. Além da publicação, dez estudantes serão premiados com vale-compras de R$ 500 em livros. O concurso foi feito a partir do Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do DF, promovido pela Secretaria de Educação. “Desde o ano passado, a gente vem costurando com a Secretaria para que o concurso tivesse uma abrangência maior”, afirma Élvio Barbosa Júnior, diretor de comunicação e marketing do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sinidigraf-DF).

A seleção foi feita pelo próprio órgão em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Centro Universitário Iesb, Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinep), baseado nos diretrizes de avaliação estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Foram inscritas cerca de 22 mil redações de estudantes de escolas públicas e privadas com o tema Cultura e Mudança Social.
 
A edição do ano passado foi destinada a estudantes do ensino fundamental e tiveram quatro frentes de tema possíveis: mobilidade urbana, sustentabilidade, saúde, educação e segurança. “O objetivo do concurso é fomentar a leitura e a escrita. O incentivo à leitura ajuda a desenvolver seres humanos melhores, e este ano, foi com alunos do ensino médio”, afirma o diretor de comunicação de marketing do Sindigraf.
 
A premiação faz parte das atividades da 2ª Semana de Comunicação Gráfica do Distrito Federal desenvolvida pelo Sindigraf-DF, que começa hoje (18) e se estende até quinta-feira (20). O evento se iniciará às 19h, na sede do sindicato, com palestra de Walter Longo, CEO da Abril, sobre o tema “Redesenhando nosso papel”. Amanhã, durantea premiação do Jovem Escritor ocorrerá também palestra com Rafael Cortez, ex-membro do CQC e repórter do Vídeo Show sobre o tema “Apostando na carreira”. Por fim, na quinta-feira acontecerá o Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, premiação do Setor Gráfico do Distrito Federal em que concorrem mais de 200 trabalhos de 22 gráficas do DF e do Entorno. As palestras serão abertas ao público, mediante inscrição prévia pois há número limitado de vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site.

publicidade

publicidade