SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Evento sobre marco legal da primeira infância ocorre em 26 de outubro

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21). Programação conta com palestras e debates sobre a importância dos primeiros anos de vida da criança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/10/2016 14:56 / atualizado em 19/10/2016 15:23

O encontro Marco Legal da Primeira Infância – Criança em primeiro plano, promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), ocorre na próxima quarta-feira (26), das 8h30 às 18h, no auditório da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, situado no SGAN 909, Asa Norte. O evento é voltado a juízes, promotores, defensores públicos e equipe psicossocial da rede de proteção da criança e do adolescente do DF, que podem se inscrever até sexta-feira (21). É necessário preencher o formulário no site e enviá-lo para o e-mail encontroprimeirainfancia.cijdf@gmail.com.

 

Haverá a exibição do filme O começo da vida, que mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa com histórias de todo o mundo. Após isso, palestras e debates serão feitos com apoio de profissionais especializados na área de proteção da criança, como o médico pediatra e ex-secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF Dioclécio Campos Júnior; a pediatra Natália Vargas Gonçalves; e a advogada Thais Nascimento Dantas.

 

O evento é parte da Semana do Bebê do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), uma estratégia de mobilização social cujo objetivo é tonar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Durante uma semana, há grande mobilização em favor da primeira infância, por meio de oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

 

Outros eventos

O Senado Federal promoverá a IX Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, com data prevista para 22 a 24 de novembro. Os interessados podem obter mais informações no site. Em Recife, o tema Primeira Infância - Prioridade Absoluta será discutido no VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, em 7 e 8 de novembro. As inscrições ainda estão abertas no site do evento. 

 

Saiba mais

O Marco Legal da Primeira Infância é a lei nº 13.257 de 8 de março de 2016, que cria uma série de programas, iniciativas e serviços direcionados à promoção do desenvolvimento integral das crianças desde o nascimento até os seis anos de idade. Com a lei, a criança dessa faixa estária é inserida como prioridade no desenvolvimento de programas, na formação de profissionais e na formulação de políticas públicas.

publicidade

publicidade