SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante é encontrado morto em escola ocupada no Paraná

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2016 17:25 / atualizado em 25/10/2016 11:06

Agência Brasil

Um adolescente foi encontrado morto na tarde hoje (24) no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR).

De acordo com o órgão, a morte ocorreu por volta das 16h. O rapaz, de 16 anos, era aluno da escola. O colégio é um dos mais de 800 que estão ocupados no estado. Equipes da Polícia Civil e Científica estão no local para colher informações. "A secretaria trata a questão com prioridade, para esclarecer o mais rápido possível o que ocorreu", informou a assessoria de imprensa.

A Agência Brasil procurou os estudantes por meio da página no Facebook Ocupa Paraná. Eles disseram que enviaram representantes até o local para obter informações. "Não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de dez advogados do movimento, que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação, que estão lá dentro com a Polícia Civil", diz publicação, na página.

Os estudantes ocupam as escolas no Paraná e em outros estados do Brasil em protesto contra a Medida Provisória do Novo Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite de gastos ao governo federal pelos próximos 20 anos.

Na tarde desta terça-feira, às 16h45, o movimento ocupa Paraná divulgou uma nota preliminar sobre o ocorrido: 

 

Nós do movimento Ocupa Paraná informamos preliminarmente, apesar da confirmação da morte de um estudante em uma escola ocupada em Curitiba, que não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civíl.

Informamos que assim que tivermos informações mais detalhadas sobre o caso divulgaremos nota oficial do movimento sobre o ocorrido.


Para conferir a nota completa, acesse o link.

 

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) também se pronunciou sobre o assunto: 

 

O Ministério da Educação lamenta e se solidariza com familiares e amigos do jovem de 16 anos morto na tarde de hoje dentro Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, ocupada pelo Movimento Ocupa Paraná. 

 Diante desse fato trágico, a sociedade cobra dos órgãos responsáveis pelo controle, fiscalização e proteção à juventude, a apuração rigorosa do ocorrido e a punição dos envolvidos.

 O MEC reafirma o apelo feito, na semana passada, aos organizadores dos movimentos de ocupação para que prevaleça o bom senso, a responsabilidade com a educação e, fundamentalmente, com a vida e a segurança desses jovens, em sua maioria menores de idade.

 

 

 

publicidade

publicidade