SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Novas matrículas para educação de jovens e adultos vão até 31 de outubro

Inscrições começaram nesta segunda-feira (24) e devem ser feitas pelo telefone 156. Remanejamento escolar também foi iniciado e termina em 4 de novembro nas secretarias das escolas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2016 19:25 / atualizado em 24/10/2016 19:27

Agência Brasília

Interessados em ingressar na educação de jovens e adultos (EJA) têm até 31 de outubro para se inscrever por meio do Telematrícula. Basta discar 156 e selecionar a opção 2. Nesta segunda-feira (24), também foi aberto o período para que estudantes da rede pública solicitem remanejamento escolar. Nesse caso, o prazo vai até 4 de novembro.

 

Podem se matricular no EJA aqueles que interromperam os estudos ou não tiveram acesso na idade própria. Para cursar as etapas que correspondem ao ensino fundamental, é preciso ter mais de 15 anos. Para as do ensino médio, é exigido que o aluno tenha mais de 18 anos.

A solicitação pode ser feita por telefone das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados. É necessário fornecer data de nascimento do estudante, nome completo da mãe e CEP da residência ou do local de trabalho do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos.

O estudante também terá de informar até qual série cursou. No momento de efetivar a matrícula, será cobrada a comprovação do que foi declarado. Se não houver, o aluno passará por um teste de nivelamento.

Para os que já são alunos da rede pública e desejam trocar de escola, o remanejamento deve ser requisitado nas secretarias da escola onde estudam.

 

Mais de 40 mil inscritos para ingressar na rede pública

 

No domingo (23), foram encerradas as inscrições para matrículas novas no ensino regular — educação infantil e níveis fundamental e médio. A Secretaria de Educação registrou 40.811 interessados em ingressar no ensino público. O resultado das matrículas será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da pasta.

 



publicidade

publicidade