SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

BoraVencer Dicas ainda tem 2,5 mil vagas disponíveis

Inscrições para aula de domingo (30) podem ser feitas até as 23h59 desta quarta-feira (26). A uma semana do Enem, encontro vai ajudar os alunos com revisão de conteúdo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 18:20

Estudantes das redes pública e particular do Distrito Federal ainda podem se inscrever, pela internet, até as 23h59 desta quarta-feira (26), para o aulão Dicas, do projeto #BoraVencer. De acordo com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, das 6 mil vagas, 3.419 foram preenchidas até as 8 horas desta quarta-feira (26).

 

O encontro será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a partir das 13 horas de domingo (30), uma semana antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será uma tarde de palestras e informações para que os estudantes tenham aproveitamento máximo nas provas.

 

“O número já é bastante expressivo, mas ainda há a possibilidade de o jovem se inscrever”, destaca a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra. “Para aqueles que foram aos aulões e querem ter dicas, participem. Para os que não tiveram a oportunidade de ir, compareçam neste último evento, porque haverá revisão de conteúdo”, reforça.

 

Há transporte gratuito para os estudantes. O ônibus parte da Plataforma Inferior A da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado direito do Box 17) em direção ao Pavilhão do Parque da Cidade, das 11 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Pavilhão — Rodoviária) ao fim do aulão, por volta das 18 horas.

 

BoraVencer teve oito aulões em 2016

O #BoraVencer é gratuito e foi criado em resposta a pedido feito na Conferência Distrital de Juventude. Houve oito aulas preparatórias — quatro no primeiro semestre e quatro no segundo —, relacionadas aos temas matemática, ciências da natureza (física, química e biologia), ciências humanas (filosofia, sociologia, história e geografia) e linguagens, códigos e redação (línguas portuguesa, inglesa e espanhola e redação). Os professores são voluntários.

 

Além disso, uma edição especial, o #BoraVencer Intensivão, está com aulas até 4 de novembro. Nesse caso, são 200 horas/aula, iniciadas em 5 de setembro, com encontros de quatro horas de segunda a sábado, em oito regiões: Ceilândia, Guará, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga.

 

Sem contar os estudantes do encontro de domingo (30), são 11 mil jovens atendidos — 2 mil no intensivão e 9 mil entre os oito aulões do projeto. “É uma surpresa muito grata, porque inicialmente o #BoraVencer tinha sido planejado para 250 estudantes por aula. Quando fizemos a primeira, as inscrições foram rapidamente esgotadas, e a demanda não parava. Desde então, tivemos de ampliar esse projeto, que era piloto”, explica a subsecretária Aline Bezerra. Em 2017, de acordo com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a ação será mantida.

 

Simulado para o Enem

Em julho, para ambientar os alunos às provas do Enem, a Secretaria de Educação promoveu simulado para estudantes das redes pública e particular. Foram dois dias de prova, com cerca de 40 mil inscritos.

 

O simulado foi também uma oportunidade de os alunos entenderem como vai funcionar a organização e o esquema de segurança no dia do Enem. Isso porque os estudantes cumpriram os horários de entrada nas salas e de saída com os cadernos de prova e a obrigatoriedade de desligar aparelhos eletrônicos.

 

 

 

publicidade

publicidade