SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Planaltina receberá nova edição do projeto Escola Compartilhada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 20:07

A sexta edição do projeto será no próximo sábado (29). Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do programa Viva-Brasília, da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social

O Centro de Ensino Médio 2 de Planaltina receberá pela segunda vez o projeto Escola Compartilhada no próximo sábado (29). A programação, aberta à comunidade, conta com atividades para todas as idades durante toda a manhã, das 9h às 13h.

O intuito do evento é propiciar a abertura das escolas da rede pública e conseguir realizar mudanças nas relações entre as unidades escolares e a comunidade. As ações do projeto são desenvolvidas, prioritariamente, em locais de vulnerabilidade social.

Dentre as atividades estão palestras com conselheiros tutelares sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e atividades esportivas. Para as crianças, haverá teatro de fantoches, jogos educativos de trânsito, oficina de robótica, origami, massinha e pintura de rosto. Os adultos poderão participar do bazar, da oficina de decoupage e de nutrição e poderão ganhar uma limpeza de pele.

Esta é a sexta edição do projeto, que ocorreu no Centro Educacional 1 e no Centro Fundamental 2 da Estrutural e na Escola Classe Varjão, de janeiro ao início de outubro. Em novembro, será a vez do Centro de Ensino Fundamental 411 de Samambaia.

O projeto é parte do programa Viva Brasília — Nosso Pacto Pela Vida, da Secretaria de Segurança pública e da Paz Social. A expectativa é que, em 2017, o programa atinja outras 15 instituições da rede pública.

Serviço
Data: 29 de outubro de 2016

Horário: das 9 às 13 horas

Local: Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina — LTS J/L, s/n, Setor Educacional, Planaltina/DF

publicidade

publicidade