SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Consed faz reunião em Brasília para discutir ensino médio

Entidade, que congrega os secretários de educação, apresentará resultados de estudos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2016 11:53

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se reunirá quinta (24) e sexta-feira (25) nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília, para discutir o ensino médio. No evento, será apresentado o resultado dos grupos de trabalhos sobre seis temas prioritários: reforma do ensino médio, avaliação da educação básica, construção da Base Nacional Comum Curricular, financiamento da educação, gestão escolar e tecnologia educacional.

A reunião dos secretários será realizada no salão Safira do Hotel Cullinan, que fica no Setor Hoteleiro Norte. A abertura está marcada para as 9h da manhã desta quinta-feira e a programação segue até às 18h do dia seguinte. Será a primeira reunião comandada pelo secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amancio, que assumiu recentemente a presidência do Consed. Ele substituiu o catarinense Eduardo Deschamps, que se tornou presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Participarão da reunião a secretária Executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães, a presidente do Inep, Maria Inês Fini e o Secretário Nacional de Educação Básica do Mec, Rossieli da Silva.

Outros Temas

Além dos resultados dos grupos de trabalho, a programação da reunião conta com uma apresentação do titular da SEB, Rossieli da Silva, sobre os programas do MEC para a Educação Básica,  e da presidente do Instituto Nacional de Estatística e Pesquisas Educacionais, Maria Inês Fini, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. Eles estarão presentes na manhã da quinta-feira.

30 anos

Fundado em 1986, o Conselho Nacional de Secretários de Educação está comemorando 30 anos. Nesta quinta-feira (24), a partir das 20h, a data será lembrada com um jantar para convidados no restaurante Dom Francisco, do Setor de Clubes Sul. Além de entidade representativa da Educação Pública, o conselho é instância coordenadora e mediadora das discussões que envolvem o Poder Público e os interesses das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal

publicidade

publicidade