SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Secretários de Educação discutem a reforma do ensino médio

O encontro ocorre em Brasília e estão sendo discutidos outros importantes temas da área

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2016 19:41

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) está promovendo hoje (24) e amanhã (25), em Brasília, reunião ordinária para discutir a reforma do ensino médio. O encontro também apresentará o resultado dos grupos de trabalhos sobre seis temas prioritários: reforma do ensino médio, avaliação da educação básica, construção da base nacional comum curricular, financiamento da educação, gestão escolar e tecnologia educacional.


O primeiro dia do evento contou com a participação da secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães; a presidenta do Inep, Maria Inês Fini, o secretário nacional de Educação Básica do MEC, Rossieli da Silva, e o senador Pedro Chaves, relator da medida provisória da reforma. Para Maria Helena, o evento contribuirá com o parecer do relator na votação. “O senador Pedro Chaves tem organizado várias audiências públicas e ouvido muitas pessoas. Acredito que a versão final do relator serão muito enriquecidas com esses debates”, afirma a secretária.

 

A reunião dos secretários ocorre no salão do Hotel Cullinan. É o primeiro encontro presidido pelo secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, que assumiu a presidência do Consed. Ele substitui o secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, que assumiu a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE).

publicidade

publicidade