SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão debate inclusão de educação financeira no currículo escolar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2016 19:07

A educação financeira nas escolas será tema de debate na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29). A realização da audiência pública foi sugerida pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Para ele, a educação financeira, hoje, é considerada essencial para a nova geração de brasileiros, e o tema está presente em salas de aulas de milhares de escolas particulares em todo o País.

 

“Nas escolas públicas, entretanto, o tema ainda é uma novidade, mas sabemos que é importante que crianças de todas as classes sociais e condições financeiras sejam educadas financeiramente”, afirma.

 

Na avaliação de Faria de Sá, o ensinamento começa na escola, com crianças a partir de três anos, que estão na fase do aprendizado de hábitos saudáveis, por meio de ensinamentos lúdicos e firmados em conceitos pedagógicos .

 

“A implementação da disciplina de educação financeira nos currículos escolares é necessária para romper o ciclo atual e iniciar um novo, com cidadãos capacitados para tomar decisões assertivas em relação ao uso do dinheiro”, afirma o deputado.

Foram convidados:

- representante da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação Sandra Zita Silva Tine; e
- o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 10.

 

Agênicia Câmara

publicidade

publicidade