SIGA O
Correio Braziliense

Segundo DFTrans, passe estudantil está liberado no DF

Alunos ainda enfrentam problemas. O órgão anunciou, na tarde desta segunda-feira (2), que o benefício está liberado, e caso o cartão não passe nas catracas, o problema está no equipamento validador do ônibus

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/01/2017 15:32 / atualizado em 03/01/2017 22:12

Minervino Junior/CB/D.A Press
 

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) anunciou, na tarde desta segunda-feira (2), que os passes estudantis estão liberados, conforme nota publicada em matéria do Eu, Estudante. O órgão afirma que caso os cartões não passem nas catracas, o problema está no validador do ônibus, e o ocorrido deve ser informado, junto a dados como empresa de transporte, horário e número do veículo, à Ouvidoria do DFTrans pelo telefone 162.


Nas redes sociais, estudantes afirmam que o passe ainda não está disponível. Estudantes da Universidade de Brasília ainda estão tendo aulas, devido as ocupações ocorridas em novembro, e o Instituto Federal de Brasília (IFB) retorna do recesso na semana que vem.

 

O Metrô DF afirmou que, como a decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (2/1), não foi possível realizar a validação dos bloqueios imediatamente, uma vez que o processo não é automático. Porém, a administração garante que já está trabalhando no desbloqueio das catracas.

 

O Correio procurou as empresas TCB, Viação Piracicabana, Viação Pioneira e Viação HP-ITA (URBI) para esclarecimentos sobre a validação das catracas, mas não obteve resposta. A Viação Marechal postou em sua página no Facebook sobre a liberação dos cartões, mas não deu resposta quanto a validação dentro dos ônibus.