SIGA O
Correio Braziliense

Estudantes reclamam do bloqueio do passe livre

DFTrans anunciou que benefício voltou a funcionar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/01/2017 17:32 / atualizado em 02/01/2017 18:00

Confira relatos de estudantes que se sentiram prejudicados com o bloqueio do passe livre estudantil no sistema de transporte público do Distrito Federal:

 

Gabriela Studart

 

“Fiquei bem triste quando fui passar o cartão e não deu certo. Ainda bem que eu tinha dinheiro, pois não estava sabendo que não ia funcionar. Eu acho certo não ser liberado durante as férias para os alunos que não estão estudando, mas tinham que avisar com antecedência”.
Júlia Maia, 18 anos, estudante do terceiro semestre de enfermagem da Universidade de Brasília (UnB) e moradora de Samambaia

Gabriela Studart


“Senti indignação ao saber que o passe tinha sido bloqueado. Não concordo que o benefício pare de funcionar, mesmo que a gente esteja de férias. Geralmente gasto cerca de três a quatro passagens por dia e, agora que o preço da passagem aumentou, é um gasto a mais”.
Misael Alves, 19 anos, estudante do terceiro período de enfermagem da Universidade de Brasília e morador de Ceilândia

Gabriela Studart

 

“Eu tinha ouvido falar que o passe estudantil não estava passando, mas só acreditei quando eu mesma tentei e não deu certo. Tinha me preparado com dinheiro para o caso de o cartão não passar. Eu acho isso muito injusto, pois preciso muito desse benefício”.
Flávia Vieira, 20 anos, estudante do terceiro semestre do curso técnico de nutrição no Cep Saúde e moradora de Planaltina

Gabriela Studart

 

“Minha esposa e meu irmão tinham me avisado que o cartão não estava funcionando e nem me dei ao trabalho de usar. Acho isso um absurdo, pois usufruo desse benefício quatro vezes todos os dias, ainda mais agora que vou fazer aulas de verão”.
Vitor Hugo Silva, 23 anos, estudante do terceiro semestre de enfermagem na Universidade de Brasília e morador do Núcleo Bandeirante  



“A gente começa o ano com dor de cabeça. Ninguém avisou que o cartão não ia estar funcionando. Vou fazer aulas de verão, e a passagem está mais cara. A gente só fica no prejuízo”.
Willian Breno Silva, 17 anos, estudante do segundo semestre de turismo na Universidade de Brasília e morador da Cidade Ocidental

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) afirmou, nesta segunda-feira (2), que os passes estudantis estão liberados e que, caso o cartão não funcione, o problema estaria no equipamento validador dos ônibus. O órgão ainda orientou que qualquer problema deve ser informado à ouvidoria do órgão (162).