Educação básica

Temer e Mendonça Filho inauguram escola de ensino fundamental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/01/2017 20:23

 

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, participaram, nesta quinta-feira, 12, da inauguração da Escola Municipal Fued Temer, em Praia Grande (SP). A unidade de ensino atenderá a 1.330 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O nome da escola é uma homenagem ao irmão do presidente, que era advogado e professor universitário, morto em 1995.

 

“O aluno nessas salas não só aprende, mas vai se divertir. Ele vai ter satisfação em ter as aulas”, afirmou o presidente Michel Temer, se referindo às salas de informática e multiuso da escola.

 

O ministro Mendonça Filho destacou a importância de oferecer educação pública de qualidade à população. “Faço sempre o chamamento à união em torno da educação, que tem um valor maior para a sociedade: o valor transformador da realidade de vida de crianças e jovens”, frisou.

 

A escola tem mais de 3,2 mil metros quadrados de área construída. São 18 salas de aula distribuídas em três pavimentos para atender aos alunos.

 

O Bairro Guilhermina, onde está localizada a escola, tem uma população de cerca de 10,5 mil moradores, que contam com mais duas unidades de ensino: a Escola Municipal República de Portugal, que oferece educação infantil e creche; e a Escola Municipal Roberto Mário Santini, que vai do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

 

A inauguração faz parte das comemorações de 50 anos de emancipação político-administrativa da cidade.  

 

 

 

 

Portal MEC