SIGA O
Correio Braziliense

Sai lista de aprovados no #BoraVencer Profissionalizante

O número de vagas foi ampliado de 1,2 mil para 1.990 para atender mais interessados. Matrícula deve ser feita na quinta (19) ou na sexta (20)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/01/2017 13:47 / atualizado em 17/01/2017 14:00

A lista de aprovados para os cursos do #BoraVencer Profissionalizante foi divulgada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Foram selecionadas 1.990 pessoas, das 18,6 mil inscritas. “A procura foi impressionante. Por isso, ampliamos a quantidade de vagas [inicialmente eram 1,2 mil] com o intuito de atender mais jovens que estão em busca de profissionalização”, explica o secretário da pasta, Aurélio Araújo.


Os aprovados devem fazer a matrícula na quinta-feira (19) ou na sexta-feira (20) nos locais de aula: Centro de Juventude de Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô); Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial 8, Praça Central); Unidade Plano Piloto (SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar).

 

O aluno precisa levar cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência e do título de eleitor, além de uma foto 3×4. As aulas começam em 30 de janeiro e vão até 1º de abril. Serão 4 horas diárias nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos recebem uniforme, apostilas, cadernos e canetas.

 

O curso de auxiliar administrativo foi o mais procurado pelos candidatos. Foram 8 mil inscritos e 700 selecionados. “É uma demanda que percebemos quando lançamos o primeiro curso, em dezembro de 2016, e que se confirma agora”, observa a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

 

#BoraVencer Profissionalizante

Veja a lista dos alunos selecionados aqui

A matrícula deve ser feita na quinta (19) ou na sexta (20) pessoalmente no posto indicado

- Centro de Juventude da Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô)

- Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial nº 8, Praça Central)

- Unidade Plano Piloto (SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar)

 

Agência Brasília