Renovação de validade de cartões do Passe Livre nos ônibus é normalizada

Problemas técnicos no sistema do DFTrans e nos validadores dos coletivos, que impediram alunos de usar o benefício, já foram solucionados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2017 19:43

Nesta quinta-feira (9), a validade dos cartões do Passe Livre Estudantil de Brasília sem pendências nos cadastros volta a ser renovada diretamente nos ônibus da cidade — não é preciso ir aos postos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Desde a primeira semana de fevereiro, quando o sistema foi atualizado pelo órgão, problemas técnicos impediram que alunos usassem o benefício nos coletivos.

 

Segundo o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz, houve duas dificuldades. A primeira foi com os validadores dos coletivos, porque algumas empresas não atualizaram a lista de estudantes. A outra, depois de trocados os equipamentos, ocorreu no sistema eletrônico.

 

Devido à falha, as datas de validade de uso dos cartões, que expiravam em 15 de janeiro, não podiam ser alteradas para julho nos validadores dos ônibus, o que forçava os estudantes a ir aos postos do DFTrans, e isso resultou em longas filas.

 

“Agora, a menos que o cartão apresente defeito físico ou haja pendências no cadastro, todos conseguirão regravar a data nos validadores dos ônibus”, garantiu Cruz. Em casos de deformidades no chip ou na estrutura física do cartão, o usuário deve comparecer a unidades do DFTrans que prestam serviços ao programa Passe Livre Estudantil para fazer a troca e atualizar a validade do cadastro.

 

Agência Brasília