Projeto Jovem de Expressão promove atividades gratuitas em Ceilândia

As atividades já começaram e quem quiser participar poderá se inscrever no local

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2017 14:12 / atualizado em 10/02/2017 14:15

O Projeto Jovem de Expressão continuará com as oficinas de verão durante  este mês. As oficinas são gratuitas e serão realizadas na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. Para participar, basta comparecer ao local e se inscrever antes do evento. As informações estão disponíveis na página do Facebook.

Na próxima terça-feira (14) haverá oficina voltada para o preenchimento de Currículo Lattes, com duração de 4 horas. Durante esse período, a instrutora Calila das Mercês irá abordar os principais requisitos para o preenchimento eficiente da ferramenta, a partir das 19h.

Confira as demais oficinas:

Arte Urbana (Mód 2 - Stencil e Pintura com rolinho)

A oficina de arte urbana no módulo 2 tem como objetivo apresentar aos seus participantes duas linguagens ligadas a cultura urbana, as técnicas artísticas de Estêncil e Pintura com rolinho. A oficina será ministrada pela artista plástica Edilene Colado. Em 14 e 16 de fevereiro, das 15h às 17h.

Matsuri Dance

A oficina de Matsuri dance tem como objetivo ensinar e desenvolver coreografias utilizando os estilos musicais vindos da cultura pop asiática como J-Pop, Matsumoto Bon Bon e Bon Odori tradicional. O workshop será ministrado por Eduard Kon. Em 13 de fevereiro das 15h às 17h.

Charme Dance

A oficina irá proporcionar além da atividade física, entretenimento e conscientização corporal, um ambiente coletivo onde seja possível compartilhar conhecimentos,realidades, vivências e anseios dos jovens pertencentes às   periferias, tendo em vista que os estilos abordados estão diretamente ligados aos bailes Black, que acontecem desde os anos 1880  em Ceilândia e que fazem parte da história da cidade.O workshop será ministrado por Edgar Fortunato. Em 14 e 16 de fevereiro, das 17h às 19h.

Comunicação com Mídia Ninja

A oficina de Comunicação com Mídia Ninja tem como objetivo inserir seus participantes no universo da mídia livre, canais de comunicação que não estão sob o controle de grandes grupos de comunicação e que não estão vinculados a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais.

A oficina será ministrada pelo grupo Mídia Livre, uma rede de comunicadores que produzem e distribuem informação em movimento, agindo e comunicando. Apostando na lógica colaborativa de criação e compartilhamento de conteúdos, característica da sociedade em rede, para realizar reportagens, documentários e investigações no Brasil e no mundo. Em 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, das 15h às 17h.

Teatro: Contação de História


A Pedagogia griô, ao identificar o papel social e político desses agentes culturais ancestrais, busca dialogar esse conhecimento com a contemporaneidade e a tradição escrita. Na oficina, vivências com o corpo, cantos, danças, mitos, símbolos, artes, ofícios e histórias da tradição oral afro­ indígena brasileira dialogam com a contemporaneidade urbana desde o movimento do Hip Hop com o RAP (Ritmo e Poesia) até a tradição nordestina dos poetas cantadores. O workshop será ministrado por Luciana Meireles. Em 20 e 22 de fevereiro, das 15h às 18h.