TV Escola

Volta às aulas é tema de nova edição do Salto para o Futuro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/02/2017 19:07

O Salto para o Futuro, programa da TV Escola que divulga experiências bem-sucedidas em educação, retorna das férias com programa inédito nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às 19h, tendo como tema a volta às aulas. Para milhões de estudantes brasileiros, o ano letivo de 2017 já começou e o grande desafio para pais e professores é tornar o processo de adaptação prazeroso e tranquilo, principalmente para as crianças.

 

Os apresentadores Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro recebem os convidados Aristeo Leite Filho, professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e Kátia Bizzo, coordenadora geral da educação infantil do Colégio Pedro II – Unidade Realengo. Ambos debatem a importância do período de adaptação escolar. “É um período de acolhimento tanto para os alunos, quanto para os pais, que também precisam se sentir seguros nessa fase”, adianta o professor da UERJ.

 

O programa discute também como a equipe pedagógica deve se planejar para receber os novos alunos, sobretudo crianças dos anos iniciais, e quais as práticas que podem contribuir para redução da famosa depressão pós-férias.

 

Programa

Toda semana, o programa recebe especialistas e personalidades que discutem experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade e que, portanto, têm impactos diretos no cotidiano das escolas. No ar há mais de 20 anos, Salto para o Futuro é exibido pela TV Escola, projeto da Roquette Pinto Comunicação Educativa em parceria com o Ministério da Educação.

 

O programa será reprisado na grade da TV Escola às sextas-feiras e segundas-feiras às 19h e também às 6h.

Visite o hotsite da TV Escola

 

Portal MEC