Educação básica

Britannica Escola orienta sobre o uso de ferramentas digitais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/02/2017 18:49

A equipe pedagógica do portal Britannica Escola promoverá treinamentos on-line de professores da educação básica, em março próximo. Em encontros realizados periodicamente, a equipe orienta professores sobre o uso de ferramentas digitais do portal em sala de aula e em atividades complementares.

 

Estudantes e professores podem usar, durante o processo de aprendizado, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis no portal, como artigos de enciclopédias, imagens e vídeos, atlas, biografias, notícias diárias, recursos interativos de geografia e jogos interativos, entre outros.

 

Os professores podem escolher o horário mais conveniente para participar do treinamento. Cada sessão de apresentação de conteúdos dura aproximadamente uma hora. Em 2016, foram realizadas 18 sessões, com 163 participantes. Este mês, 330 participantes concluíram os treinamentos nas três sessões realizadas.

 

O portal é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, com a Encyclopædia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo.

 

Mais informações no portal da Britannica Escola. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, no portal, de acordo com a data e o horário:

 

22 de março, das 9h às 10h
23 de março, das 14h às 15h
24 de março, das 11h às 12h

 

Portal MEC