Equipe do DF vence Torneio Regional de Robótica

Após vitória, os jovens se classificaram para a etapa nacional que ocorre entre 17 e 19 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2017 18:25 / atualizado em 07/03/2017 13:55

Cristiano Costa/Sistema Fibra
A Equipe Legofield, do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), unidade do Gama, venceu em 1º lugar o Torneio Regional de Robótica, realizado em Blumenau (SC). Os brasilienses atingiram a nota máxima em quase todas as categorias avaliadas no torneio. Com o resultado, os jovens se classificaram para a etapa nacional da competição que será realizada entre 17 e 19 de março, em Brasília. As equipes Tecnorob Green e Tecnorob Red, ambas de Santa Catarina, conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

O tema da competição deste ano foi “Animal Allies”, que teve o objetivo de incentivar estudantes para a pesquisa da relação entre humanos e animais. Para a competição, os estudantes criaram uma plataforma que reúne donos de animais com deficiência ou com dificuldade locomotora à voluntários que queiram ajudar e possam construir órteses ou próteses, sem custo algum. A ideia para o projeto veio após se observar a dificuldade de adoção de animais com deficiência.

Cristiano Costa/Sistema Fibra
 
“Fica a sensação de dever cumprido. Nós nos dedicamos muito para este projeto. É muito bom ver o reconhecimento depois de sete meses intensos de trabalho”, conta Gabriel Almeida Serejo, 17 anos, que se despede da equipe nesta temporada, por completar a idade máxima permitida pela competição. “Como é minha última temporada, eu estou dando o meu máximo. Agora que estamos classificados para o Nacional, eu quero ir além. Meu desejo é ir para o Mundial. Assim, eu fecho minha participação na robótica do Sesi, que me trouxe tanta alegria” finaliza.

A equipe também se destacou na categoria Core Values, em que os componentes são avaliados quanto ao respeito, companheirismo e a forma como aprendem, brincando.

Torneio Nacional
Além da equipe Legofield, o Sesi-DF também terá dois outros representantes no Torneio Nacional de Robótica da FLL. A equipe Bisc8, do Sesi Sobradinho, com o projeto de aplicativo para celular que reúne informações verdadeiras e de relevância para os donos de bichos; e a equipe Albatroid, do Sesi Taguatinga, que criou um gravador de áudio para os apicultores possam registrar informações importantes quando estiverem fazendo vistoria nos apiários, desta forma, garantindo a integridade das abelhas, que são tão importantes para a vida na Terra.

O Torneio Nacional ocorre em  17, 18 e 19 deste mês, no Sesi Taguatinga. As equipes classificadas na Capital Federal garantem vaga no torneio Mundial, que será realizado em diferentes países. A competição é aberta ao público.