SIGA O
Correio Braziliense

Diálogos do Brincar

Videoconferências debatem a importância do brincar ao ar livre. Conversa terá transmissão on-line amanhã, às 19h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/03/2017 14:22

Para refletir sobre a importância e o direito de brincar ao ar livre, Laís Fleury, coordenadora do ‘Criança e  natureza’, do Instituto Alana, participa do 1º encontro da série ‘Diálogos do  brincar’ de 2017, com o tema ‘Cidades,  criança e  natureza’.  O bate-papo será exibido ao vivo pelo site do Território do  brincar,  amanhã (9),  às 19h (horário de Brasília). Todos os encontros contarão com tradução simultânea em libras.

Em 2017, a iniciativa ‘Diálogos do  brincar’ trará, a cada bimestre, discussões e reflexões sobre temas que tocam a infância, o brincar e a educação. Para saber mais e acompanhar a programação das videoconferências, siga o Território do  brincar no Facebook e no Instagram. A iniciativa é correalizada com o Instituto Alana, uma  organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne projetos na busca pela garantia de condições para a vivência da plena infância. 


Haverá um compartilhamento de brincar ao ar livre, além de dicas práticas para que pais, educadores e demais cuidadores assegurem a conexão dos pequenos com os elementos da natureza.