EDUCAÇÃO BÁSICA

Dê sua opinião: PEC torna federal carreira de professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/03/2017 20:32

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 80/2015, de autoria do senador Fernando Bezerra (PSB-PE), prevê a Carreira Nacional do Magistério Público da Educação Básica para os professores do ensino básico, organizada e financiada pelo governo federal.

 

De acordo com a PEC 80, a criação da Carreira Nacional do Magistério Público da Educação Básica estabelecerá um piso salarial para a categoria, que também contará com o benefício da progressão funcional, com base na titulação ou habilitação e na avaliação de desempenho dos profissionais. O ingresso na carreira seria exclusivamente mediante concurso público de provas e títulos. Além disso, os professores teriam jornada integralizada em um mesmo estabelecimento de ensino e contarão com aperfeiçoamento continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para a capacitação.

 

Atualmente, a proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Dê sua opinião: http://bit.ly/PEC80-2015.

 

Todas as propostas que tramitam no Senado Federal estão abertas para consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www12.senado.leg.br/ecidadania.

 

Agência Senado