SIGA O
Correio Braziliense

Educação básica

CGU abre inscrições para concurso de desenho e redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/04/2017 20:02

Estudantes de escolas públicas e particulares de todas as séries dos ensinos fundamental e médio podem participar do 9º Concurso de Desenho e Redação, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo é despertar o interesse dos alunos por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

 

 O tema deste ano é Todo dia é dia de cidadania. Nesta edição, as escolas terão mais facilidade para inscrever os estudantes e enviar os trabalhos, já que todo o processo será digital. Após a inscrição, será gerado um código para que a escola possa inserir e editar informações a qualquer momento. Os desenhos e redações devem ser inéditos, originais e devem ter sido realizados em sala de aula.

 

O concurso é dividido em 14 categorias. Do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com desenhos. A partir do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos, os trabalhos devem ser de redação.

 

Prêmio

Os estudantes que apresentarem os melhores trabalhos em cada categoria ganharão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU, bem como os respectivos professores orientadores. As três escolas vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado será divulgado até o dia 30 de novembro. Participaram da última edição do concurso cerca de 370 mil alunos e 7 mil professores.

 

As escolas devem inscrever os estudantes no Portalzinho da Criança Cidadã da CGU.

 

Portal MEC