SIGA O
Correio Braziliense

Bibliotecas oferecem programação e espaço de estudo a comunidade do DF

No Plano Piloto, Banco do Brasil abre biblioteca à comunidade para estudos e consultas. Em Taguatinga, acervo de livros promove programações para deficientes visuais e interessados em museus

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2017 14:06 / atualizado em 22/05/2017 13:16

Biblioteca BB Gepes/Divulgação

Um local reservado, calmo e com disponibilidade de centenas de obras para consulta para ajudar em estudos e trabalhos. Esta é a composição da Biblioteca BB Gepes Brasília, acervo criado pelo Banco do Brasil na SEPS 702/902 Sul Bloco C Torre A, Ed. Brasília 50. O espaço é um dos dois únicos abertos à comunidade em geral de um conjunto de bibliotecas setoriais do banco — além de Brasília, há um biblioteca para o público externo no Rio de Janeiro. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, e oferece mesas individuais, bancadas de estudo e tomadas a cada 10 lugares. Até o fim do ano, uma rede wireless (wi-fi) deve ser instalada e disponibilizada aos usuários. Diferente de informação repassada nas redes sociais, segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, a biblioteca não corre o risco de ser fechada. Interessados podem se informar pelo telefone (61) 3104-2281.


Facebook/Reprodução

Em Taguatinga, a Biblioteca Braille Dorina Nowill, situada na CNB 1, Área Especial, comemora 22 anos com uma programação focada em pessoas com deficiência visual. A instituição também promove, além da celebração de aniversário, a 15ª Semana de Museus e reúne atividades e oficinas para o público em geral.

Confira:
Quarta-feira (17) das 9h às 12h: oficina Discussão sobre o papel da poesia, estímulo / orientações sobre o processo de criar poemas, celebrando a semana de aniversário Bibliobraille, com o poeta Ivan Braga, relançando seus livros de poemas / Festival de música liderado por Noemi Rocha.


Quinta-feira (18) e sexta-feira (19) — das 9h às 12h: bazar de gala e jornadas de leitura para cegos e acompanhantes.
Informações: (61) 3901-3549.