Ministério do Meio Ambiente reconhece ações relacionadas à biodiversidade

Prêmio Nacional da Biodiversidade seleciona 17 iniciativas ambientais em todo país. Segunda etapa vai até 22 de maio, e finalistas serão selecionados por voto popular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2017 16:41 / atualizado em 16/05/2017 17:10

A segunda edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA), está na fase de análise popular. A premiação visa reconhecer iniciativas, atividades e projetos de destaque que são voltados para a melhoria e a conservação da biodiversidade brasileira. As votações on-line vão eleger os vencedores, que recebem medalha e certificado do MMA.

Após um período de seleção do ministérios, foram escolhidos 17 trabalhos finalistas, que concorrem em sete categorias: sociedade civil, empresas, iniciativas comunitárias, academia, órgãos públicos, imprensa e Ministério do Meio Ambiente. A etapa de júri popular vai selecionar um vencedor em cada uma dessas.


Vote!
Para participar da decisão final, escolha o vídeo que considerar melhor! Acesse o site: http://pnb.mma.gov.br/juri_popular/. Marque o vídeo preferido com “escolher esta iniciativa, e registre o voto no fim da página. O processo deve ser feito até o a próxima segunda-feira (22).


Conheça os projetos:

1) Fauna invisível - reportagem do Estado de S. Paulo: 

2) Conservação e manejo de recursos genéticos de ucuuba - iniciativa da empresa Natura: 

3) Ciência cidadã para a conservação das aves brasileiras -- reportagem da revista pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo: 

4) Programa de conservação do cervo do Pantanal - programa do Núcleo de Pesquisa e Conservação de Cervídeos da Unesp: 

5) Planos de ação nacional para a Conservação da biodiversidade - iniciativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade: 

6) Programa de biodiversidade - iniciativa da Fiat Chrysler Automóveis: 

7) Trabalho de limpeza e desobstrução do canal principal do rio cocó - iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente - SEMA: 

8) Dois papagaios ameaçados da floresta com araucárias: um esforço de conservação comum - iniciativa da Associação dos Amigos do Meio Ambiente, da Universidade de Passo Fundo: 

9) Projeto Arara-Azul, iniciativa do Instituto Arara Azul: 

10) Plano de Ação Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis - iniciativa do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave/ICMBio): 

11) Reintrodução do papagaio-de-peito-roxo (Amazona Vinacea) no Parque Nacional das Araucárias -  iniciativa do Instituto Espaço Silvestre: 

12) Projeto Periquito Cara-Suja - iniciativa da Aquasis - Associação de Pesquisa e Conservação de Ecossistemas Aquáticos: 

13) Conservação do papagaio galego em remanescentes de cerrado do Estado de São Paulo - Iniciativa da Universidade de São Carlos (Ufscar): 

14) Implementação do procedimento de avaliação de risco de agrotóxicos aos polinizadores e organismos aquáticos no Brasil: iniciativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama): 

15) Saúde silvestre e inclusão digital: participação comunitária no monitoramento da biodiversidade - iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz: 

16) Legado das Águas - iniciativa da Reservas Votorantim: 

17) Impacto do desmatamento da Amazônia na seca do país - reportagem da TV Globo: