Inep vai divulgar nesta terça-feira indicadores inéditos da educação básica

Documento traz dados do fluxo escolar e remuneração média de professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/06/2017 13:18

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará dados inéditos sobre as taxas de evasão escolar e migração para Educação de Jovens e Adultos (EJA), e os dados de promoção e repetência por município. Os dados serão apresentados nesta terça-feira (20),  às 16h30, durante o Seminário 10 Anos da Metodologia de Coleta de Dados.



Na quarta-feira (21),  às 10h, serão apresentados dados, também inéditos, sobre a remuneração média dos docentes em exercício na educação básica. As duas divulgações terão transmissão ao vivo no portal do Ministério da Educação.

Os dados são novos atributos do Censo Escolar. Para recolhê-los, o Censo utiliza a metodologia de coleta de dados individualizados, que permite um acompanhamento de toda trajetória escolar do estudante.


O Seminário 10 Anos da Metodologia de Coleta de Dados Individualizados dos Censos Educacionais faz parte das comemorações dos 80 anos de fundação do Inep e é realizado das 8h30 às 18h, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).  A programação envolve debates sobre os ganhos informacionais com a mudança da metodologia de coleta de dados, a potencialidade de uso das bases de dados estatísticas e os desafios futuros.

O seminário é fechado àqueles que fizeram inscrição prévia pelo portal do Inep. Todas as 220 vagas disponibilizadas foram preenchidas.