Dad Squarisi ministra palestra gratuita no CIEE nesta sexta (30)

A autora vai falar sobre as ciladas da língua e promete um tempo de diversão, descontração e aprendizado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/06/2017 13:49

Por que, por quê, porque ou porquê? Este ou esse? Mais bem ou melhor? Tal termo tem hífen? Essas são algumas dúvidas que Dad Squarisi, autora da coluna Dicas de Português, editora de Opinião do Correio Braziliense e responsável pelo Blog da Dad, pretende sanar na palestra Ciladas da língua, que ocorre nesta sexta-feira (30), às 8h30, no auditório do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), situado na SHC/SW EQSW 304/504 Lote 2, Edifício Atrium, Setor Sudoeste. Inscrições abertas no site.


A palestrante abordará regras gramaticais da língua portuguesa que causam dúvidas. “São dificuldades que carregamos desde a infância. É hora de enfrentá-las e deixá-las para trás", diz Dad. Os participantes podem se preparar para um momento descontraído de aprendizado — a palestra interage com o público, que pode ganhar brindes ao responder a  perguntas sobre dicas de português. Além disso, um espaço para debates e tira-dúvidas será aberto após o término da palestra. A obra 1001 dicas de português será distribuída gratuitamente para os presentes.

Show do saber
O CIEE e Dad Squarisi apresentarão, em 4 de agosto, a aula-espetáculo com a participação da contadora de histórias Therezamaria e da cantora Sandra Duailibe. A palestra Sete pecados da língua inspira-se no livro do mesmo nome, que será distribuído gratuitamente aos presentes. Inscrições gratuitas estão abertas no site do CIEE.