Prorrogadas inscrições para curso técnico em finanças da EJA

Solicitações devem ser feitas de terça-feira (4) até 14 de julho. Aulas serão no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará, previsto para ser inaugurado no segundo semestre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/07/2017 19:26

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o curso técnico de nível médio em finanças para a educação de jovens e adultos (EJA), 3º segmento, no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag).

 

A alteração está publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (30), e a inauguração da unidade está prevista para o segundo semestre deste ano.

 

As inscrições devem ser feitas de terça-feira (4) a 14 de julho, de segunda a sexta, das 19 às 21 horas, em uma das seguintes unidades escolares:

  • CEF 4 do Guará (QE 12, Bloco A, Área Especial, Guará I)
  • CEF 8 do Guará (EQ 13/15, Área Especial B)
  • CEF 2 da Estrutural (QD 2, Área Especial, Conj. 1/2)
  • CED 1 do Guará (EQ 34/36, Lote B, Área Especial)
  • CED 4 do Guará (QE 9, Área Especial)
  • CEM 1 do Núcleo Bandeirante (3ª Avenida, AE 4, Praça Oficial)
  • CEM 1 Julia Kubitschek (QRO A, Área Espacial 1, Candangolândia)

É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de escolaridade. Candidatos com deficiência também precisam levar laudo médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses.

 

De acordo com o edital, são ofertadas 120 vagas para o curso, que tem carga de 2.448 horas e duração de cinco semestres. Serão reservadas 5% das vagas para candidatos com deficiência.

 

O curso será ofertado na modalidade presencial, no turno noturno, de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas aos sábados.

O sorteio para as vagas ocorrerá em 17 de julho, às 21 horas, na Coordenação Regional de Ensino do Guará. A lista preliminar dos contemplados será divulgada em 18 de julho, no mural e no site da unidade, a partir das 14 horas.

 

Palestra faz parte do processo de seleção

Uma das fases do edital consiste na participação obrigatória em palestra sobre o plano de curso, que ocorrerá em 21 de julho, às 20h30, no auditório do Centro Educacional 3 do Guará (EQ 17/19, Lote B, AE, Guará II).

 

O candidato assinará declaração de que aceita as normas do curso e receberá o comprovante de participação que deve ser apresentado no ato da matrícula.

 

As matrículas dos candidatos classificados e convocados em primeira chamada serão de 24 de julho a 4 de agosto, na Unidade Regional de Planejamento Educacional e de Tecnologia na Educação, da coordenação regional de ensino.

 

Somente poderão se matricular os candidatos com idade a partir de 18 anos, que comprovadamente concluíram o ensino fundamental ou o segundo segmento da educação de jovens e adultos ou que tenham certificado de conclusão em exame nacional de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação feitos pelos sistemas de ensino estaduais.