Comissão aprova projeto que exige quadras poliesportivas em novas escolas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/07/2017 19:55

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (5) proposta que obriga a construção de quadras poliesportivas para a prática de educação física e de outras atividades esportivas em todos os novos estabelecimentos públicos de ensino fundamental e médio.

 

Foi aprovado o Projeto de Lei 6757/16, do deputado Deley (PTB-RJ). A relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), lamentou que atualmente, segundo dados do Ministério da Educação, pouco mais de um terço dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos tenham quadra esportiva.

 

“Em números absolutos, ainda há mais de 10 milhões de alunos sem acesso à infraestrutura esportiva adequada”, disse a relatora, ao recomendar a aprovação do projeto.

 

A educação física caracteriza-se pelos ensinamentos de conceitos e valores vinculados ao movimento humano em suas vertentes sociocultural, comportamental e relacionada à motricidade.

 

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.