Alimentação escolar

Concurso nacional de boas práticas divulga lista com os 25 vencedores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2017 19:05

Já foi divulgada a lista das 25 experiências vencedoras do concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o certame reunirá os relatos em um caderno especial a ser lançado em outubro deste ano, a fim de valorizar e disseminar por todo o Brasil as práticas de êxito no setor.

 

Também em outubro, durante o Congresso Internacional de Educação Alimentar, em Brasília, será realizada a cerimônia de premiação das experiências selecionadas pelo concurso. “A expansão da agricultura familiar no âmbito da alimentação escolar é um avanço que deve ser reconhecido e valorizado”, destaca o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. “Quando as secretarias estaduais e municipais de educação investem em produtos de pequenos produtores, o desenvolvimento econômico da região é estimulado.”

 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) determina que 30% do valor repassado pelo FNDE deve ser utilizado na compra direta de produtos da agricultura familiar. Esse era um dos pré-requisitos para a participação no concurso, entre outros aspectos importantes, como a pontualidade no cumprimento das prestações de contas dos recursos recebidos pelo Pnae.

Foram inscritas experiências de todo o Brasil, versando sobre os mais diversos temas alinhados com o aproveitamento da agricultura familiar na alimentação escolar, como alimentos orgânicos, cooperativismo e associativismo, abastecimento e logística, chamada pública, intersetorialidade, participação social, cardápios e educação alimentar e nutricional.

 

Veja a lista com os 25 vencedores do concurso, no link “Resultados finais” desta página.