EDUCAÇÃO BÁSICA

Ubec reúne educadores para discutir as novas diretrizes da BNCC

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2017 18:10 / atualizado em 08/09/2017 18:29

A União Brasileira de Educação Católica (Ubec) vai promover, entre os dias 15 e 16 de setembro, o seminário Desafios Contemporâneos da Educação Básica. O evento é direcionado aos professores, gestores e profissionais da educação de Brasília e Minas Gerais e tem o objetivo de discutir as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na ocasião, os participantes vão debater, também, sobre assuntos relacionados à reforma do ensino médio como o aumento da carga horária, a formação por área de conhecimento e a inclusão do nível técnico. Outro assunto a ser discutido é o uso de novas tecnologias em sala de aula, que será mediado pelo representante da Google for Education na América Latina, Rodrigo Pimentel.

Durante o seminário, os participantes poderão compartilhar saberes e práticas educativas em oito salas temáticas: educação inclusiva, espaços interativos, produção textual, metodologias, sistemas de avaliação e iniciativas de pastoralidade, que estão relacionadas ao afeto na formação humana.

O encontro ocorrerá no Centro Educacional Católica de Brasília, em Águas Claras. O endereço é QS 7, Lote 1. O primeiro dia o seminário será das 13h às 18h e, no segundo dia, das 8h às 15h.