Escolas do Gama se unem para celebrar inclusão de alunos deficientes

Estudantes, pais e professores participarão do evento Inclusão em Ação, que ocorre das 10h às 14h, ao lado do Restaurante Comunitário do Gama

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2017 23:00 / atualizado em 20/09/2017 23:05

As escolas públicas do Gama vão se unir para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quinta-feira (21/9). Estudantes, pais e professores participarão do evento Inclusão em Ação, que ocorre das 10h às 14h, ao lado do Restaurante Comunitário do Gama.
 

A programação da festa prevê apresentações artísticas desenvolvidas por alunos com necessidades especiais. Depois, os participantes serão convidados a almoçar no Restaurante Comunitário, ao custo de R$ 2. Mais de 600 pessoas são esperadas.

De acordo com Juliana Ferreira, professora do CED Casa Grande e uma das organizadoras da festa, o objetivo é promover a inclusão dos estudantes com deficiência. "As escolas da rede pública são inclusivas há mais de 10 anos, mas precisamos desenvolver isso de uma forma mais lúdica, mais pedagógica. Temos que mostrar o valor que esses alunos têm. Mostrar que eles estão ali, que eles existem e são capazes", disse. "A inclusão é uma realidade. Ela não é mais uma expectativa ou um sonho", completou.