EDUCAÇÃO

Sinepe/DF qualifica educadores sobre inclusão de alunos especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/10/2017 17:01 / atualizado em 03/10/2017 17:06

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF) vai promover um curso de inclusão escolar de alunos especiais para gestores e educadores. O objetivo é auxiliar as escolas com orientações sobre o processo de desenvolvimento dos alunos portadores de necessidades especiais. O encontro será na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga, e ocorrerá em quatro ocasiões: quarta-feira (4), domingo (8), além dos dias 1ª e 8 de novembro.


A iniciativa vai subsidiar os educadores quanto à Resolução 1/2017, que responsabiliza as instituições de ensino capacitar a equipe educacional. Os participantes serão instruídos sobre processos de adaptação, encaminhamento e elaboração do Plano de Atendimento Especializado Individual (PEI).

O curso é voltado, especialmente, para gestores educacionais, coordenadores, orientadores, psicólogos e professores, mas os demais interessados também podem participar. Na oportunidade, haverá estudos de casos, trabalhos em grupos e individuais, leituras de textos, trocas de experiência e debates sobre o tema. Para participar será cobrado taxa de R$ 210 para filiados ao sindicado e R$ 295 para os não filiados.